Labirinto Cultural da UCDB é levado para a 1ª edição do Festival Sarau Cidadania e Cultura

04/07/2022 - 8:24 - Cultura

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Cultura

A exposição ‘Labirinto Cultural - Artistas da Terra’ lançada no início do mês passado na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) foi levada para a 1ª edição do Festival Sarau Cidadania e Cultura, realizado ontem (3), gratuitamente, no Parque das Nações Indígenas de Campo Grande, pela Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura. O Labirinto foi projetado pela Pró-Reitoria de Graduação e Extensão, em conjunto com o setor de Cultura e Arte da Católica, 

“Nosso intuito é mostrar fora dos muros da Universidade o trabalho desenvolvido por  nossos acadêmicos. É uma riqueza que temos que compartilhar com a população”, destacou o coordenador do setor de Cultura e Arte da Católica, professor Roberto Figueiredo.

Os trabalhos feitos por acadêmicos dos cursos de História e Arquitetura e Urbanismo resgatam um pouco da história do Estado, pois retratam a vida de artistas da música, artes plásticas, dança e teatro, além de patrimônios históricos tombados pelo Município pelo Estado. “Temos um vasto acervo com todas essas pesquisas realizadas que não podem ficar aqui guardadas, pois forma a história da arte em Mato Grosso do Sul”, reforça Figueiredo.

Dentre os artistas sul-mato-matogrossenses que estão retratados na exposição está o músico e compositor Almir Sater, que está revivendo a emoção de fazer o remake da novela Pantanal, desta vez interpretando Eugênio. Além de vários outros artistas da terra, como Aurélio Miranda, Delinha, Helena Meirelles, Tostão & Guarany, Tetê Espíndola, Grupo Tradição, Lenilde Ramos, João Bosco & Vinícius, Lúcia Barbosa, Jair Damasceno, Lígia Prieto, Lu Bigatão, Edson Clair, totalizando mais de 200 pesquisas.  

O Sarau deve ocorrer até dezembro, totalizando 25 edições. O Labirinto Cultural da UCDB vai estar presente nas próximas edições de julho (10,17 e 24 ) que também será realizado no Parque das Nações Indígenas. A ideia é que ao final passem cerca de 400 atrações pelos mais diversos parques de Campo Grande: Parque Ayrton Senna, Parque do Sóter, Parque Jacques da Luz, entre outros.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna