Católica entrega premiação do "Desafio UCDB" para 45 estudantes

27/11/2014 - 15:00 - Desafio UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

 

Ontem foi um dia especial na vida de 45 jovens ganhadores de bolsas de estudos na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do Desafio UCDB. Os vencedores receberam a premiação em cerimônia realizada no anfiteatro do bloco B, diante dos familiares, amigos, diretores das escolas participantes e conheceram os coordenadores dos cursos escolhidos.

“É com muita alegria que a UCDB pode recebê-los. Vocês estão entrando em uma Instituição que tem o objetivo de fazer com que as pessoas se realizem plenamente. Diretores e pais, vocês são parte de um processo muito importante e obrigada por nos entregarem o que vocês têm de melhor; nós nos comprometemos em desenvolver esses jovens ao máximo”, disse o Pró-Reitor de Pastoral, Ir. Gillianno José Mazzetto de Castro.

A supervisora da Agência do Futuro Acadêmico, Kelly Foresti Tosta, destacou a participação de mais de 200 escolas, atingindo mais de dez mil alunos nesta sétima edição do Desafio UCDB. “Uma universidade, para ser a melhor, precisa ter a melhor infraestrutura, os melhores professores e, claro, ter os melhores alunos. E foi isso que vocês nos provaram: que são os melhores”.

Trinta e oito desafiandos ganharam bolsa de estudo integral; um recebeu bolsa de 70% e seis, 50% para qualquer curso de graduação presencial. Os vencedores passaram por uma prova, semelhante a um vestibular, e obtiveram as melhores notas em seus pólos — são considerados pólos escolas com mais de 50 participantes, sendo concedida uma bolsa para cada pólo.  

Entre os vencedores estava Karina Silva Torres de Oliveira, de 17 anos, da Escola Estadual 26 de Agosto, que conseguiu uma bolsa para o curso de Jornalismo. “Participei do Dia de Campus e vi a estrutura que a UCDB tem na área que pretendo estudar. Conseguir a bolsa, com certeza, vai me ajudar a realizar o sonho de me formar em Jornalismo”, afirmou. Ana Carolina Vasconcelos, da Escola Estadual Maria Eliza Bocaiúva, será caloura de Arquitetura e Urbanismo: “O Desafio UCDB é uma oportunidade incrível e estou muito feliz com essa conquista”.

As matrículas poderão ser feitas até 4 de dezembro, na Secretaria Acadêmica, das 8h30 às 19h30. Mais informações sobre o Desafio UCDB 2015 podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3300 ou pelo site www.ucdb.br/desafioucdb.