Convênio do Desafio UCDB-PM é renovado e beneficia cabos e soldados de MS

01/07/2016 - 9:45 - Desafio UCDB

Fonte: Silvia Tada

Convênio oferece bolsa de estudo para PM com melhor desempenho em processo seletivo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

 

Policiais militares de Mato Grosso do Sul terão a oportunidade de concorrer a uma bolsa de estudos em curso de graduação da Universidade Católica Dom Bosco, por meio do Desafio UCDB-PM. O convênio entre as duas Instituições para realização do processo seletivo foi assinado ontem (30 de junho), pelo Reitor, Pe. Ricardo Carlos, e pelos representantes da PM, o Chefe do Estado Maior Geral, cel. Carlos Hudmax Evangelista Ortiz, e o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, ten. cel. Paulo Rogério de Carvalho.

A oportunidade, de acordo com Paulo Rogério, deve ser aproveitada pelos integrantes da corporação que ainda não possuem nível superior. “Apesar de ser nível médio o ingresso dos soldados na Polícia Militar, mais de 70% ingressa com já nível superior. Já para o cargo de oficial da PM, há discussão de um projeto de lei que estabelece que o acesso será para quem é bacharel em ciências jurídicas”, lembrou.

Pe. Ricardo ressaltou, também, a satisfação em renovar o convênio, que já havia sido executado no ano passado. “O maior bem que podemos oferecer é a educação. E a Universidade está aberta a novas parcerias”, afirmou.

O Desafio UCDB-PM consiste em um processo seletivo específico para integrantes da Polícia Militar. Os inscritos concorrem a uma bolsa de estudos integral para qualquer curso de graduação presencial, entregue para aquele que fizer maior pontuação na prova, semelhante a um vestibular.

As inscrições para o Desafio UCDB têm início no dia 20 de agosto. A prova será dias 22 (escolas) e 23 (campus UCDB) de outubro. Mais informações sobre o Desafio UCDB-PM podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3300.