Desafio UCDB entrega 46 bolsas para melhores alunos dos polos conveniados

21/11/2018 - 7:00 - Desafio UCDB

Fonte: Silvia Tada

Vencedores do Desafio UCDB 2017 (Foto: Arquivo)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

 

A tarde de quarta-feira (21) será de celebração e comemoração para 46 alunos que venceram o Desafio UCDB e receberão as bolsas de estudos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A cerimônia de premiação será às 14h, no anfiteatro do bloco A, no campus Tamandaré, e contará com a presença dos alunos, diretores de escolas e familiares. Nessa edição, são 41 bolsas de 100%, uma de 70% e quatro de 50%.

O Desafio UCDB está na 11ª edição e oferece bolsas de estudos para os alunos com melhor desempenho por polo — as escolas conveniadas tornam-se polos ao terem convênio com a UCDB e mais de 50 alunos inscritos para participar do projeto. Dessa forma, o aluno faz a prova em sua própria escola e concorre com os colegas pela bolsa de 100%. Caso a escola tenha menos de 50 inscritos, os alunos participam do Polo UCDB, que oferece três chances de bolsas: 100%, 70% e 50%. As escolas-polos também ganham uma bolsa integral de pós-graduação.

Além das bolsas, o Desafio UCDB possibilita que os alunos utilizem a nota obtida na prova para ingressar em cursos da Católica, sem a necessidade de fazer um novo processo seletivo. As matrículas continuam abertas e podem ser feitas na Central de Atendimento, localizada no bloco Administrativo, das 8h às 21h.

Os novos alunos deverão apresentar os seguintes documentos quando forem efetuar a matrícula: cópia do documento de identidade, cópia do CPF do futuro acadêmico (se for menor de 18 anos, cópia do responsável), duas fotos 3X4, título de eleitor, comprovante de residência e modelo 19 (caso não tenha posse do documento, também será aceito uma declaração da escola).

Mais informações podem ser obtidas na Área de Relacionamento (SeR), pelo telefone (67) 3312-3399.