Desafio UCDB está com inscrições abertas para escola e cursinhos pré-vestibulares

26/09/2016 - 7:00 - Desafio UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Melhores alunos do Desafio ganham bolsas de estudo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Desafio UCDB, da Universidade Católica Dom Bosco, que oferece oportunidade aos alunos do ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares de ganhar bolsas de estudo em qualquer curso de graduação da Instituição para 2017A. As inscrições vão até o dia 5 de outubro e podem ser feitas pelo www.desafio.ucdb.br. 

Além destes, haverá seleções especiais para trabalhadores ligados à Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Desafio UCDB-Fiems), à Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (Desafio UCDB-ACICG) e a Polícia Militar (Desafio UCDB-PM), que devem se inscrever de 20 de agosto a 5 de outubro, também pela internet.

O projeto é realizado anualmente pela Área de Relacionamentos (SeR) e tem o objetivo de estimular a busca pelo conhecimento, contemplando com bolsas de estudos os candidatos que obtiverem melhores resultados na avaliação.

A categoria Escola é destinada aos alunos regularmente matriculados no último ano do ensino médio das escolas públicas e particulares de Campo Grande e de cidades vizinhas, também para alunos de cursinhos preparatórios de escolas conveniadas. A prova será realizada nas escolas conveniadas, no dia 23 de outubro de 2016, se as escolas atingirem o número mínimo de 50 alunos inscritos.

Será oferecida uma bolsa de 100% para a escola que obtiver o número de 50 a 100 participantes. Já escolas que tenham mais de 101 participantes serão oferecidas duas bolsas, sendo uma de 100% e uma de 50%. Alunos de terceiro ano do ensino médio ou de cursinhos com número de inscritos menor que 50 participantes, farão a prova no Pólo UCDB e irão concorrer uma bolsa de 100%, 70% e 50%, apenas entre as escolas que não formaram polos.

A categoria ACICG é destinada aos funcionários e sócios das empresas afiliadas que já concluíram o ensino médio e que não estejam cursando nem concluído o ensino superior. A prova será realizada na UCDB Tamandaré, no dia 22 de outubro. Para 50 a 100 participantes inscritos, será oferecida uma bolsa de 100%. Para mais de 100 participantes será oferecida uma bolsa de 100% e ao segundo lugar, 80%. Para menos de 50 inscritos a UCDB se reserva o direito não contemplar os candidatos com bolsas de estudos.

As recomendações para a categoria ACICG valem também para o Desafio UCDB–PM/MS, destinada a policiais militares.

Já para a categoria UCDB-FIEMS, que é destinado aos colaboradores que estejam devidamente registrados nas empresas associadas a um sindicato vinculado à Fiems, caso haja de 50 a 100 participantes inscritos, será oferecidas uma bolsa de 100% e uma de 50%. Para mais de 100 participantes será oferecida uma bolsa de 100%, 80% e 60%. Para menos de 50 inscritos a UCDB se reserva o direito não contemplar os candidatos com bolsas de estudos.

Os resultados serão divulgados no dia 4 de novembro no site da UCDB. Mais informações podem ser obtidas pelo www.desafio.ucdb.br ou pelo telefone 3312-3399.