Desafio UCDB-Fiems oferece oportunidade para trabalhadores das indústrias de MS

17/08/2015 - 12:00 - Desafio UCDB

Fonte: Silvia Tada

Sérgio Longen e Pe. José Marinoni

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

 

O Desafio UCDB-Fiems será oferecido, neste ano, para trabalhadores das indústrias de Mato Grosso do Sul, que concorrerão a bolsas de estudo em cursos de graduação da Universidade Católica Dom Bosco. A assinatura do convênio entre UCDB e a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) aconteceu na última sexta-feira (14), com a presença do Reitor, Pe. José Marinoni, e do presidente Sérgio Longen.

“É histórica a parceria entre a UCDB e a Fiems. Essa ação é muito importante pois mostra o investimento na área de educação, visando a formação dos trabalhadores da indústria”, ressaltou Longen.

Pe. Marinoni também relembrou que a parceria oferece oportunidade aqueles que talvez não pudessem ter acesso a uma universidade particular. O Desafio é um projeto da Agência do Futuro Acadêmico, da UCDB.

As inscrições para o Desafio UCDB-Fiems estarão abertas a partir de 20 de agosto, pelo site www.ucdb.br/desafioucdb. O número mínimo de participantes é 50 inscritos, com a oferta de uma bolsa integral para o candidato com melhor desempenho na prova, que é semelhante ao vestibular tradicional. Caso o número seja superior a 100, serão duas bolsas: uma integral para o primeiro colocado e uma de 50% para o segundo.

O Desafio UCDB-Fiems será no dia 4 de outubro, no campus da UCDB, na Avenida Tamandaré. Mais informações pelos telefones (67) 3312-3300 ou 3399.