Estudantes podem aprender e brincar com game Desafio UCDB

10/08/2015 - 8:00 - Desafio UCDB

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Game pode ser usado para estudar e se divertir

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

Já está disponível para down­load o Game Desafio UCDB, um jogo para tablets e celulares voltado para alunos que pretendem estudar para as provas do Desafio UCDB e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O app está disponível no site www.ucdb.br/desafioucdb/game/, pode ser baixado pela Apple Store e pela GooglePlay ou acessado pelo Facebook, gratuitamente.

Com questões do ENEM de 2010 a 2014 e de provas do Desafio UCDB, o game aborda todas as áreas do conhecimento, contando com um total aproximado de 1000 questões cadastradas.

Oferecido pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), possui ranking característico por amigos do Facebook, jogadores da cidade, do bairro, da escola, e ranking geral, gerando assim interatividade entre os jogadores. Conforme o jogador responde às perguntas, fica sabendo quantas questões já foram respondidas, e pode descansar para retomar posteriormente. As informações para o ranking vêm do cadastro realizado pelo jogador antes de começar a jogar.

Bolsas de Estudo

Anualmente, a UCDB realiza o “Desafio UCDB”, uma prova semelhante ao vestibular, que oferece dezenas de bolsas de estudo para os melhores alunos. Escolas de Campo Grande e do interior do Estado com mais de 50 inscritos formam polos e o estudante com melhor desempenho garante a bolsa em qualquer curso de graduação presencial da Católica.

Neste ano, as inscrições para o Desafio estarão abertas a partir do dia 20 de agosto, pelo site www.ucdb.br/desafioucdb. Estudantes podem aproveitar a nota da prova para ingressar em um curso de graduação presencial da Católica, além de se preparar para o Enem.

Informações a respeito do aplicativo e os links específicos para download podem ser obtidos no site www.ucdb.br/desafioucdb/game/.