Gabarito do Desafio UCDB será divulgado hoje

21/10/2014 - 7:00 - Desafio UCDB

Fonte: Jakson Pereira / Silvia Tada

Provas do Polo UCDB foram aplicadas no domingo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

 As provas do Desafio UCDB foram realizadas no último fim de semana, com a participação de milhares de alunos. O gabarito oficial deve ser divulgado hoje, no site www.ucdb.br/desafio. A previsão dos organizadores é que o resultado final seja divulgado entre o dia 31 de outubro a 5 de novembro.

Os alunos com melhor desempenho de cada polo, de Campo Grande e do interior do Estado, concorrem a uma bolsa integral de estudos para um curso de graduação presencial a sua escolha. Desafiandos que não conseguirem a bolsa, mas que tiverem bom desempenho na prova podem optar por usar a nota para ingressar em um curso, sem a necessidade de fazer o vestibular tradicional.

O Desafio UCDB está na sétima edição e já beneficiou centenas de alunos com bolsas de estudo, estimulando a busca pelo conhecimento.

Provas

Alunos do terceiro ano de escolas particulares e públicas da Capital e algumas cidades do interior, como Miranda, Jardim, Sidrolândia e Aquidauana, realizaram a prova sábado e domingo. Além de uma vaga na melhor particular de Mato Grosso do Sul, os desafiantes buscaram uma bolsa de estudo, integral ou parcial, que o processo seletivo proporciona aos participantes.

O estudante Eder Benites, de 17 anos, saiu de Corumbá apenas para realizar a prova em Campo Grande. “Com certeza vale muito a pena este sacrifício. Quero cursar Direito e espero que dê tudo certo para entrar na UCDB”, relatou.

Sérgio Batista, pai da desafiante Caroline Machado, buscou passar tranquilidade para filha e até ajudou na escolha do curso. “Vim acompanhá-la e estou bem tranquilo, ao contrário dela que veio nervosa. Busquei deixá-la calma, conversei sobre o curso, pois pretendia Publicidade e no fim optou por Direito, e acredito que fará uma boa prova”, disse o também bacharel em Direito.

Em família

O incentivo de Kerolin Cristina Rangel, que no sábado fez a prova do Desafio na Escola Alice Nunes Zampiere, em busca de uma vaga e bolsa no curso de Pedagogia, levou também sua mãe, Roberta Kelly Morais a sonhar com a volta aos estudos.

“Tive muito incetivo da parte dela, não apenas para fazer a prova, mas também para estudar. Nos preparamos juntas e vai dar tudo certo”, comentou a postulante ao curso de Serviço Social, que aos 34 anos tem três filhos. “E com muita alegria acompanho minha moça de 18 anos neste Desafio”, complementou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3399.