Policiais militares podem concorrer a bolsas de estudo pelo Desafio UCDB-PM

28/08/2015 - 9:00 - Desafio UCDB

Fonte: Silvia Tada

Pe. José Marinoni e Cel. Oliveira

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

 

Policiais militares de todo Estado que ainda não possuem curso superior podem participar do Desafio UCDB-PM, uma parceria entre a Universidade Católica Dom Bosco e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A parceria entre as duas Instituições foi firmada na tarde de ontem (27), com a assinatura do convênio pelo Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, e o comandante-geral da PM, Cel. Deusdete Souza de Oliveira Filho.

Os policiais militares inscritos farão uma prova, semelhante ao vestibular tradicional, e o candidato com melhor desempenho será premiado com uma bolsa de estudos integral para qualquer curso de graduação presencial na melhor universidade particular do Estado.

Pelo regulamento do Desafio UCDB-PM, é exigido mínimo de 50 inscritos ligados à corporação. Caso o número de concorrentes supere 100, sobem para três as bolsas ofertadas: 100% de desconto para o primeiro colocado, 70% para o segundo e 50% para o terceiro.  

“É de interesse da PM que seus integrantes estejam em constante formação e, por isso, a parceria é muito bem-vinda”, afirmou Coronel Oliveira. “A UCDB tem como lema ‘Valorizando Talentos’. Nada melhor do que ter entre os nossos acadêmicos os melhores da PM”, reforçou Pe. Marinoni.

As inscrições para o Desafio UCDB-PM estarão abertas até dia 25 de setembro, pelo site www.ucdb.br/desafioucdb. A prova acontece no dia 4 de outubro, no campus da UCDB, localizado na Avenida Tamandaré, 6.000, Jardim Seminário.

Os desafiandos responderão a uma prova objetiva, com 62 questões e uma redação, semelhante ao Vestibular, com conteúdo programático do ensino médio brasileiro.

Mais informações sobre o Desafio UCDB-PM podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3300 ou pelo site:www.ucdb.br/desafioucdb.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna