Prorrogada até terça-feira inscrições para o Desafio UCDB

08/10/2018 - 16:30 - Desafio UCDB

Fonte: Assessoria de Imprensa UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

 

Prorrogadas até às 17 horas desta terça-feira (9) as inscrições para o programa de bolsas de estudos Desafio UCDB, que podem ser feitas pelos site www.ucdb.br/desafio. As provas serão realizadas nos dias 20 ou 21 de outubro.

Criado há mais de dez anos, o projeto dá a chance de alunos do 3º ano do ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares disputarem a bolsa na sua própria escola: o estudante com melhor desempenho em cada polo garante a bolsa integral para o curso de graduação presencial de sua escolha.

Para que a escola se torne um polo é necessário que o estabelecimento de ensino seja conveniado à Universidade e tenha, no mínimo, 50 inscritos. Os alunos fazem, então, a prova semelhante ao vestibular e aquele com melhor nota é contemplado com a bolsa. Caso o número chegue a 100 inscritos, serão duas bolsas, uma de 100% e outra de 50% para o segundo colocado.

“Desde que foi criado, já passaram pelo Desafio UCDB mais de 60 mil estudantes, sendo que mais de 400 puderam cursar a graduação no curso desejado de forma totalmente gratuita. Além de estarmos premiando os melhores alunos do Estado, garantimos que na UCDB estarão as pessoas mais bem preparadas. Além disso, cada polo ganha uma bolsa de pós-graduação para um de seus colaboradores — já somamos mais 400 docentes e administrativos que se qualificaram ainda mais para o desenvolvimento de suas atividades”, detalhou a supervisora de Marketing da Católica, Natalli Meneguetti Idalgo Zayas.

Podem participar estudantes regularmente matriculados no terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e privadas de Campo Grande e de cidades vizinhas conveniadas à UCDB. Também podem participar alunos de cursinhos preparatórios para vestibulares das escolas conveniadas, desde que o candidato tenha concluído o ensino médio. Caso a escola tenha menos de 50 inscritos, os alunos são direcionados ao Polo UCDB e concorrem a três bolsas de 50%, 75% e 100%.

No Desafio UCDB será aplicada uma prova com 62 questões de múltipla escolha nas disciplinas: Língua Portuguesa, Literatura, Química, Biologia, Física, História, Geografia, Conhecimentos Gerais, Matemática, Língua Estrangeira - Inglês/Espanhol e uma Redação, que é eliminatória. O valor da inscrição será de R$ 15 por candidato. Mais informações podem ser obtidas por meio do número: (67) 3312-3300.

Leia também:

UCDB está entre as 100 melhores universidades do Brasil

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna