Provas do Desafio UCDB acontecem hoje e amanhã

18/10/2014 - 7:00 - Desafio UCDB

Fonte: Edyelk dos Santos

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

Acontecem hoje e amanhã as provas da 6ª edição do Desafio UCDB. A realização será nas escolas conveniadas, no sábado (18), e no Polo UCDB, no domingo (19), ambas às 8h. O projeto tem o objetivo estimular a busca do conhecimento, contemplando os candidatos do último ano do ensino médio que obtiverem os melhores resultados nas avaliações com bolsas de estudo.

Haverá polos em Campo Grande e em cidades do interior do Estado. Os candidatos devem chegar ao local com antecedência, portando documentos pessoais, comprovante de inscrição e materiais para realizar a prova. No domingo, a atenção com o horário deve ser redobrada pois inicia-se o Horário de Verão.

Realizado pela Agência do Futuro Acadêmico (AFA), o Desafio UCDB é voltado aos alunos regularmente matriculados no último ano do ensino médio ou em cursinhos pré-vestibulares, que concorrem entre si pela bolsa de estudo. Outro grupo de participantes são os trabalhadores do comércio, por meio da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), que realizam a prova também no domingo.

Para que a escola seja um polo, é exigida inscrição de, no mínimo, 50 pessoas. O primeiro colocado na prova recebe a bolsa de 100%. Em escolas com mais de 101 alunos participantes, são oferecidas bolsas de 100% para o primeiro colocado e 50% para o segundo.

Alunos de escolas com menos de 50 participantes, ou que não aderiram ao projeto, farão a prova no Polo UCDB, no campus da Católica, na Avenida Tamandaré. Esses alunos também concorrem a bolsas de estudos para cursos de graduação da UCDB, com turmas em 2014A, seguindo os mesmos critérios e premiações: o primeiro lugar ganha bolsa de estudos de 100%, o segundo, de 70%, e o terceiro, 50%.

Mais informações sobre o Desafio UCDB 2014 podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3300 ou pelo site: www.ucdb.br/desafioucdb.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna