UCDB e SED firmam parceria para oferecimento do Desafio UCDB Escolas

02/09/2015 - 8:30 - Desafio UCDB

Fonte: Silvia Tada

Secretária Maria Cecília e Pe. José Marinoni

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) renovou convênio com a Secretaria de Estado de Educação para participação das escolas estaduais no Desafio UCDB. A assinatura aconteceu na manhã de ontem (1º), na SED, com a presença do Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, e da secretária Maria Cecília Amendola da Mota.

O convênio tem a duração de cinco anos. Alunos das escolas estaduais poderão se inscrever no Desafio UCDB 2016 até dia 25 de setembro. Caso o número de alunos inscritos por escola seja maior que 50, o estabelecimento de ensino formará um polo. O aluno com melhor desempenho na prova do Desafio, que é semelhante a um vestibular, ganha uma bolsa de estudo em qualquer curso de graduação da UCDB.

Estudantes de colégios com menos de 50 inscritos fazem a prova no Polo UCDB, com a chance de três bolsas de estudo: 100%, 70% e 50% para os três melhores alunos.

As provas acontecem nos dias 3 e 4 de outubro. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3300.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna