Universidade premia vencedores do Desafio UCDB 2018

22/11/2018 - 9:00 - Desafio UCDB

Fonte: Brenda Oliveira

Alunos premiados no Desafio UCDB 2018

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Desafio UCDB

 

Para 46 estudantes de Campo Grande e do interior de Mato Grosso do Sul, a tarde desta quarta-feira (21) foi especial, pois receberam bolsas de estudos de graduação (integrais e parciais) por vencerem o Desafio UCDB 2018, um programa da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), que contempla os melhores alunos do último ano do ensino médio de escolas públicas e privadas. A premiação ocorreu no anfiteatro do bloco A da Católica.

“Desejamos aos futuros universitários uma excelente graduação. Que esses próximos anos possam ser de muito aprendizado e novas experiências”, disse o Pró-Reitor de Pastoral da Universidade, Pe. João Marcos de Araújo Ramos, ao dar início na cerimônia de premiação do Desafio UCDB.

O Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, destacou que é uma “alegria muito grande recebê-los em nossa Universidade. Você já obtiveram uma grande conquista e a UCDB está a disposição de todos vocês para se tornarem grandes profissionais e seres humanos completos”.

“É muito bom saber que valeu a pena todos os momentos dedicados aos estudos. Agora irei focar na minha graduação e aproveitar a minha conquista”, comentou o futuro acadêmico de Engenharia Mecânica, Daniel Velasco, aprovado em 1º lugar no polo da Escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade, de Sidrolândia.

Já para o pai de Lívia Maria, futura acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo, participar de mais uma conquista na vida da filha o deixa muito orgulhoso. “Para nós pais, é muito gratificante ver o sucesso de um filho. Eles acabam se tornando um espelho para nós, nos motivando a sempre alcançar o melhor”, ressaltou Cristiano Barros.

Também estiveram presentes na solenidade de premiação a Pró-Reitora de Graduação, Dra. Rúbia Renata Marques, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Dr. Cristiano Marcelo Espinola Carvalho, e o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Me. Gillianno Mazzetto, além dos coordenadores de cursos da Instituição, convidados, diretores de escolas e familiares dos alunos.

O Desafio UCDB é um programa anual promovido pela UCDB e realizado pela Área de Relacionamento (SeR) com intuito de contemplar com bolsas de estudos de graduação da Católica aqueles que tiverem melhor desempenho nas provas.

 CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes