Neppi e S-Inova lançam edital para auxílio financeiro no Projeto Vozes

24/06/2022 - 14:53 - Editais

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Editais

 

Acadêmicos negros, indígenas e moradores de bairros periféricos/favelas que desejam cursar mestrado ou doutorado podem se inscrever no edital lançado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi) e Agência de Inovação e Empreendedorismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que prevê bolsa de R$ 300 para participação em cursos, oficinas e palestras que irão ajudá-los a ingressar nos cursos Stricto Sensu.

São oferecidas 40 vagas para quem está no último ano da graduação ou tenha concluído o curso a partir de 2017. A duração do auxílio é de seis meses. Os selecionados deverão participar de oficinas e palestras sobre cidadania e representatividade, metodologia de pesquisa/elaboração de projeto, língua estrangeira instrumental, entre outras.

A inscrição deverá ser realizada via e-mail neppi@ucdb.br, com envio da documentação exigida no edital, que pode ser acessado aqui.

As atividades fazem parte do Programa de Qualificação da Diversidade para Pós-graduação e Pesquisa (Vozes) da Universidade Católica Dom Bosco, que tem o objetivo de possibilitar o acesso de negros, indígenas e moradores de bairros periféricos a programas de pós-graduação stricto sensu. O programa é gerido na UCDB pelo Neppi e S-Inova, com apoio e recursos do Governo do Estado por meio do Fundo de Defesa e Reparação de Interesses Difusos e Lesados (Funles).

O Funles recebe recursos de decisões judiciais como compensação por danos causados ao patrimônio público e social, ao meio ambiente, ao consumidor, à honra e à dignidade de grupos raciais, étnicos ou religiosos, à ordem urbanística ou a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico.

Mais informações pelo telefone (67) 3312-3590.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica