SERC/UCDB conquista classificação heroica para fase final da Liga de Futsal Feminino

18/09/2023 - 9:38 - Esporte

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) está classificada para as quartas de final da Liga Feminina de Futsal, após vitória heroica no sábado (16), no Poliesportivo Dom Bosco, contra a Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal/ Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (ADEF/APCEF). O time sul-mato-grossense ainda contou com uma combinação de resultados para garantir a vaga entre as oito melhores equipes do Brasil. 

Maysa abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo e Fragoso garantiu o segundo gol, fechando o primeiro tempo com a UCDB na frente. As adversárias reagiram e empataram a partida, com os gols de Leti Bittar e Cecys já no início do segundo tempo, mas Jana coroou a vitória da Serc/UCDB no minuto seguinte, finalizando o placar em 3 x 2.

“A conquista foi muito grande, pois chegamos em um nível bom de competição. As meninas têm tripla jornada às vezes: estudam, trabalham e treinam. São todas do nosso Estado e jogam contra times profissionais. Foram muito guerreiras”, destaca o treinador da equipe, Luiz Fernando Borges Daniel.

Agora, nas quartas de final da Liga Feminina de Futsal, as sul-mato-grossenses vão enfrentar em casa o primeiro colocado na primeira fase, que é a equipe E. C. Taboão Magnus. O jogo de volta será na casa do adversário, em Taboão da Serra (SP). Estarão também nesta fase os times: Londrina (PR), São José (SP), Stein Cascavel (PR), ADTB (PR), Barateiro Havan (SC) e Female /Unochapecó (SC).

A equipe conta com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).