Serc/ UCDB estreia nesta terça-feira na Taça Brasil de Futsal Feminina

24/08/2021 - 8:30 - Esporte

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Esporte

A Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) estreia nesta terça-feira (24), às 17h30 (horário de MS), na 28ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulta feminina – Divisão Especial, como única representante de Mato Grosso do Sul. O primeiro duelo será contra a equipe Cianorte Futsal (PR) e acontece no Ginásio de Esportes Dolivar Lavarda (Patão), em Pato Branco (PR).

Segundo o técnico da equipe, professor Luiz Fernando Borges Daniel, a chegada do time ocorreu ontem à tarde, sendo as 15 atletas submetidas ao teste de Covid-19 e todas liberadas para a disputa. “A preparação das atletas foi boa nos últimos três meses e a nossa expectativa é fazer um bom campeonato, seguindo pelo menos até a semifinal”.

Nesta edição 2021 da Taça Brasil participam 13 equipes, divididas em três grupos na fase classificatória, sendo a Serc/UCDB pertencente ao grupo C, juntamente com o Centro Integrado de Assistência ao Menor – Cyanor (Cianorte Futsal-PR), Tremendão Clube (BA) e Associação União Esporte Clube (União Jucu/Arsenal-ES). A Taça Brasil vale vaga para a Supercopa de Futsal Feminino, o que garante ao campeão a vaga na Libertadores. 

Todos os jogos terão transmissão ao vivo online pela CBFS TV. Amanhã (25), a Serc/UCDB encara o Tremendão (BA), às 8h (de MS) e fecha a primeira fase diante do União Jucu/Arsenal (ES), na quinta-feira (26), às 8h (de MS). A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), vai até o dia 28 de agosto. A seleção Serc/UCDB conta com o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).