Acadêmicos de Publicidade da UCDB e extensionistas do Click Verde participam do Drive-Thru da Reciclagem

24/05/2021 - 7:36 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda e extensionistas do projeto Click Verde da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) participam da terceira edição do Drive-Thru da Reciclagem, que será realizada nos dias 3, 4 e 5 de junho, nos altos da Afonso Pena, ao lado do Aquário do Pantanal. A ação é promovida pelo Du Bem Cursos e Produtos Sustentáveis, e além da UCDB, conta com apoio do Fundo de Apoio à Comunidade, Berpram, Aço & Aço e Limh, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, entre outros.

Com o tema ‘Educação e Sustentabilidade’, os organizadores esperam conscientizar a população quanto a importância da reciclagem através do descarte correto de materiais. Para facilitar o atendimento, aliado às medidas de prevenção contra o coronavírus, o condutor não precisará descer do veículo para descartar os itens separados. Bastará ir até o local e entregar aos organizadores. Vale lembrar que durante o evento haverá cinco ambientes: coleta, produtos e serviços, doação, palestras e oficinas, entrega de sementes com informativo. Na edição passada, a ação recolheu quase três toneladas de lixo reciclável.

As doações (roupas, calçados, alimentos não perecíveis, brinquedos, móveis, dentre outros) serão angariadas para instituições de Campo Grande. Acadêmicos de Publicidade e Propaganda da UCDB ajudarão na arrecadação de alimentos e de produtos recicláveis. 

Os moradores poderão descartar papel, papelão, plástico, garrafas pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de ferro como bicicleta, geladeiras, ferro e afins, eletronicos, tecidos, medicamento vencido, ração, acessórios e medicamento para Pet, lâmpadas, pilhas e baterias. Quem comparecer para entregar os resíduos separados, ganhará de brinde sementes frutíferas.

O Drive-Thru está com o título Educação e Sustentabilidade onde contará com evento híbrido on-line e ao vivo no Youtube, com palestras e oficinas, como a do Projeto Click Verde, que vão falar sobre fotografia utilizando smartphone. “A oficina ocorrerá durante os dias do evento, com transmissão pelo Youtube e serão divididas em três partes, sendo a primeira sobre conceitos do meio ambiente, a segunda parte fotografia como forma de comunicação, e para encerrar a oficina de fotografia com smartphone”, destacou a professora Cláudia Ruas, umas das responsáveis pelo Projeto Click Verde.

"Como extensionista, participar de um evento que se assemelha aos objetivos que o nosso projeto de extensão, Click Verde, também segue e almeja, é um privilégio. Agregar com nossos conhecimentos nesse evento é influenciar nossa população a cultivar costumes que realmente fazem a diferença em nosso viver", disse a extensionista Jasmine Leite.

“Além de fomentar o descarte, também promoveremos o empreendedorismo sustentável, oportunidade de geração de renda, impacto ambiental, preservação da água e os afins. Dentro da linha da educação, fornece a oportunidade de ensino, informativo, tão importante para o desenvolvimento econômico e para o nosso município. E além de tudo, promover o desapego, com o nosso ambiente de doações”, ressalta a gestora do evento, Ana Cristina Franzoloso.

Serviço

3° Drive Thru da Reciclagem

Local: Altos da Avenida Afonso Pena, ao lado do Aquário do Pantanal, em Campo Grande

Data: 3, 4 e 5 de junho de 2021

Mais informações (67) 9 9908-6937

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna