Alunos da escola Maestro João Corrêa Ribeiro participam do Dia da Saúde Pública na UCDB

30/09/2022 - 10:30 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Estudantes do oitavo ano da Escola Municipal Maestro João Corrêa Ribeiro participaram nesta sexta-feira (30) pela manhã, do Dia da Saúde Pública, ação ligada ao projeto de extensão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) Saúde Pública, que retornou no mês passado para as visitas presenciais.

“Saúde Pública tem como objetivo promover informações para prevenção das principais doenças que acometem as pessoas em Campo Grande, de uma forma bem dinâmica”, destacou a coordenadora do projeto, professora Magyda Dahroug Moussa.

Na chegada eles receberam informações sobre como realizar os primeiros socorros, depois receberam informações sobre higienização pessoal, como a importância de lavar bem as mãos, escovar os dentes, cuidar do quintal para evitar proliferação como a dengue, conheceram alguns animais taxidermizados cedidos pela Polícia Militar Ambiental, e também visitaram o Biotério da Católica. Eles conheceram as estruturas da Universidade e os trabalhos da Pró-Reitoria de Pastoral da Católica.

“Acho muito importante passar o conceito de saúde pública para os estudantes e ainda terem uma oportunidade dentro da Universidade. Se você consegue atingir uma pessoa, por mínimo que possa ser a nossa ajuda, acho isso incrível”, destacou a extensionista Beatriz Martelli, acadêmica do 4º semestre do curso de Fisioterapia. 

A coordenadorada Escola Municipal Maestro João Corrêa Ribeiro, Tatiane Raulino, destacou que “é um momento único para eles, momento mágico, de poder sonhar e ver que é possível chegar na Universidade. E o aprendizado é fundamental”.