Campo-grandense vence maratona de programação e robótica da UCDB

11/12/2020 - 8:15 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Campo-grandense vencedor da maratona Programação e Robótica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

O aluno Miguel Costa, de 12 anos, da escola Carrossel Novo Estilo, de Campo Grande, é o vencedor da maratona final do curso de extensão Programação e Robótica da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), ganhando qualquer um dos cursos de extensão da UCDB a distância. Ele obteve nota máxima nas 15 questões e foi o que concluiu em menos tempo a prova on-line (35 horas e 52 minutos), com base no conhecimento e ferramentas apresentadas no projeto. O tempo máximo estipulado para a prova foi de 48 horas.

O curso reuniu mais de 230 participantes de seis estados (Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará, Goiás, Rio de Janeiro e Sergipe). “Foi uma experiência ímpar. Conseguimos atender muitas pessoas de diversos lugares do País e levar o conhecimento não só aos alunos, mas aos pais que acabavam participando das aulas, além estender nossas parceria com as escolas do município e diversas cidades do Brasil, que por sua vez auxiliou os seus alunos disponibilizado suporte (para acesso ao material, a internet e computadores), incluindo o aprendizado de programação e robótica no dia a dia escolar. Todos os alunos foram bem interessados no conteúdo”, explicou a coordenadora do projeto, professora Me. Ana Karina Vieira da Silva. 

Nos últimos três meses, os alunos assistiram aulas ao vivo e gravadas de ensino de programação e robótica, com material didático elaborado por professores e acadêmicos da Instituição. Eles aprenderam raciocínio lógico, lógica de programação, linguagem de programação e conceitos de robótica de forma divertida, enfatizando as disciplinas básicas do ensino fundamental e médio. Mais informações pode ser obtidas pelo e-mail anakarinavs@ucdb.br ou ainda pelo programacaoroboticaucdb@gmail.com.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna