Festa Caipira virtual marca encerramento do semestre do projeto Criança Ativa

08/07/2021 - 8:25 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

As atividades do primeiro semestre do projeto de extensão Criança Ativa foram encerradas na última segunda-feira (5) com uma Festa Caipira. Professores e acadêmicos extensionistas, vestidos a caráter, brincaram e se divertiram com as crianças na reunião virtual.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Claudia Diniz, cada acadêmico elaborou uma atividade e a executou no evento. “Teve desfile das crianças que estavam caracterizadas, charadas, qual é a música e história contada por emojis... A diversão foi garantida apesar de ser virtual”, afirmou.

O Criança Ativa é um projeto que tem por finalidade desenvolver atividades socioeducativas voltadas para crianças e adolescentes de seis a 14 anos da comunidade do entorno da UCDB, propiciando vivências em várias modalidades esportivas, com construção de subsídios para que as crianças e os adolescentes se tornem mais autônomos e críticos, resgatando os valores educativos e de cidadania.

Com a pandemia, os encontros passaram a ser sempre às segundas-feiras, das 18h às 19h, pelo Google Meet. Em 2021A foram trabalhadas as temáticas da alfabetização emocional e a sustentabilidade em casa.

 

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna