Inscrições abertas para curso de extensão em Aromaterapia

04/11/2022 - 6:57 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

“Aromaterapia: o poder dos óleos essenciais” é um dos cursos de extensão oferecidos pela Universidade Católica Dom Bosco que está com inscrições abertas. Com carga horária de 10 horas/aula, a formação acontece no dia 19 de novembro, a partir das 8h, de forma presencial.

O curso é voltado para pessoas com objetivo de conhecer a aplicação da aromaterapia tanto para cuidados pessoais como para aplicação com terceiros. A terapia complementar utiliza-se dos óleos essenciais puros extraídos de várias partes de plantas com o objetivo de promover e manter a saúde e o equilíbrio físico, mental, emocional e energético.

A facilitadora será a professora Raquele Tiana Kohler. O conteúdo programático prevê temas como diferença entre óleo essencial e essência, vias de ação (fisiológica, psicológica, energética e espiritual), formas de absorção dos óleos essenciais (inalação, dérmica, interna), principais óleos essenciais para distúrbios como ansiedade, insônia, sistema digestivo, dores musculares e articulares, dores de cabeça, hipertensão, diabetes, entre outros.

Inscrições podem ser feitas até dia 15 pelo site. O investimento é de R$ 80,00. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3491.