Projeto Criança Ativa realiza drive thru e entrega kit com livros

26/11/2020 - 17:35 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Extensionistas se divertiram no encontro

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Uma tarde para matar a saudade, mesmo que de longe, e entregar um kit com livros para as crianças atendidas pelo projeto de extensão Criança Ativa. Assim foi o drive thru organizado pelos extensionistas no último dia 20, na entrada principal da UCDB Tamandaré. Com fantasias e adereços coloridos e com muita alegria, eles recepcionaram os pais e responsáveis em seus carros e entregavam para as crianças um exemplar do livro “Meu corpo é meu amigo”, de autoria de Débora Amaro e Viviane Vaz e ilustrações de Wanick Correa.

A coordenadora do projeto, professora Claudia Diniz, destacou a participação dos acadêmicos e da comunidade atendida. “Foi uma atividade muito especial. Uma acadêmica do curso de Pedagogia que uma das autoras entrou em contato para saber se teríamos interesse na doação de um livro voltado para as crianças sobre a prevenção do abuso sexual e então organizamos a entrega. O encontro com as crianças foi muito especial; estávamos com saudades”, destacou. A docente reforçou que todos os cuidados com a biossegurança foram adotados.

Após a entrega, no dia 23, uma roda de conversa virtual foi realizada para discutirem sobre o livro. Desde o início da pandemia, periodicamente é organizado um encontro entre os participantes. “Apesar dos contratempos conseguimos dar continuidade ao atendimento a comunidade... e ver sorriso delas mesmo que pela tela do computador significa que  nosso objetivo não foi perdido”, acrescentou Claudia.

Rosalia Silva, mãe de Júlio Cézar Oliveira Luciano, aprovou a atividade: “Agradeço pela iniciativa dos professores do projeto Criança Ativa. Esse livrinho está sendo de grande aproveitamento para o meu filho. Obrigada pelo carinho com nossos pequenos”, disse a mãe.

“Gostei muito do drive-in. Vi os professores, matei saudade. Li o livro e gostei muito. Ele é muito importante pra gente aprender sobre o nosso corpo”, afirmou a estudante Pamela Neris Aquino, de 10 anos.

 

Clique na foto principal e veja mais imagens da ação.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna