Projeto de extensão da UCDB auxilia pais e professores a criar rede de apoio para adolescentes

22/07/2021 - 10:18 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Uma as fases mais delicadas e que provoca maior angústia nas pessoas é, sem dúvidas, a adolescência. Pais e professores, ao verem filhos e alunos passarem pela transição para a vida adulta, pergunta-se como podem ajudá-los. E, pensando nessa rede de apoio, o projeto de extensão da Universidade Católica Dom Bosco Conectando Vidas tem atuado com os adultos para orientarem sobre essas relações.

Na última quinta-feira (15), o professor Renan Soares Júnior ministrou a palestra “Os desafios atuais na criação dos jovens”, a convite da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), da Prefeitura de Campo Grande, para os pais e responsáveis de adolescentes atendidos pela pasta. A palestra também teve a participação de Marco Antônio de Moraes.

“Conversamos com os pais, que muitas vezes não sabe como agir diante da angústia dos filhos. Abordamos temas como saúde mental, diferença de gerações, diálogo, escuta, como fazer uma aproximação tranquila. É o mesmo trabalho que fazemos no projeto de extensão com os professores. Temos de entender que os adolescentes estão em fase de transição, estão passando do ensino médio para o início da faculdade ou a vida no trabalho”, destacou Renan.