Projeto de extensão Lads inicia oficinas de Desenvolvimento Web em escolas públicas da Capital

16/08/2022 - 7:03 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Tem início na quarta-feira (17) os atendimentos do projeto de extensão Laboratório de Software: Ambiente tecnológico de consultorias, treinamentos e práticas em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Lads) em escolas estaduais de Campo Grande. Em encontros semanais, os extensionistas farão oficinas sobre desenvolvimento de aplicações web para os estudantes do ensino médio.

As escolas atendidas serão Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone (Itanhangá Park), às terças-feiras, EE Maria Eliza Bocayuva Corrêa da Costa (Vila Margarida), às quartas-feiras, e EE Waldemir Barros da Silva (Moreninhas), às quintas-feiras.

De acordo com o coordenador do projeto, professor Vimerson Bento dos Santos, os extensionistas irão realizar seis encontros por escola. “Programamos esse minicurso com 12horas/aula em que os participantes farão seus projetos de programação. É uma introdução à linguagem da programação web com aplicação prática, que hoje em dia é utilizada em centenas de profissões e pode ser um importante diferencial na carreira desses jovens”, afirmou o docente.

O projeto de extensão Lads tem o objetivo de desenvolver soluções tecnológicas, para atender, sem custos, a comunidade e diversos grupos sociais por meio de programas de computador, aplicativos de celulares, sites, além de cursos, treinamentos e consultorias. Participam das atividades acadêmicos de Design, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica.

Mais informações sobre os projetos de extensão podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3491.