Projeto de extensão realiza concurso de desenho sobre meio ambiente

28/06/2021 - 16:39 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

Para comemorar o Dia Mundial da Terra (22 de abril) e Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o projeto de extensão da Universidade Católica Dom Bosco Educação Ambiental em Comunidades promove um concurso de desenho, cuja fase final será realizada na próxima semana. Mais de 62 trabalhos de alunos da Escola Estadual Antônio Delfino Pereira e da Casa Dom Bosco foram inscritos. O tema era “Restaurar nossa terra, nossa casa”.

Quem coordena o concurso é a professora Ana Paula Silva Teles. A ação teve como objetivo sensibilizar as crianças sobre o cuidado para com o ambiente tendo em vista as datas comemorativas mundiais. “Os acadêmicos extensionistas produziram folders e vídeos para divulgação do concurso junto às instituições parceiras e incentivar a participação das crianças e adolescentes. Os desenhos foram organizados em duas categorias: ensino fundamental inicial (1º ao 5º ano) e ensino fundamental final (6° a 9° ano)”, detalharam os organizadores.

A coordenadora do projeto, professora Francilina Araújo Costa, relata o sucesso da atividade: “Recebemos mais de sessenta desenhos. Os professores da extensão foram os jurados e entre os critérios de avaliação estavam a criatividade, originalidade, temática e mensagem. A premiação será por escola e por categoria, na primeira semana de julho”.

Sobre o projeto

O objetivo do Projeto Educação Ambiental em Comunidades é trabalhar questões de educação, conscientização, preservação ambiental e reciclagem de diversos resíduos, na tentativa de mudança de hábitos, geração de renda e formação de cidadãos conscientes que preservem o meio ambiente em que vivem, os recursos naturais, visando ainda preparar os acadêmicos para o mercado de trabalho, promover a extensão universitária e estimular o exercício da cidadania.

Mais informações sobre os projetos de extensão podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3491.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna