Projeto de extensão Saúde em movimento leva atividades gratuitas à população

30/09/2021 - 7:22 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

A Universidade CAtólica dom bosco (UCDB), por meio do projeto de extensão ‘Saúde em movimento’ leva diversas atividades à população durante três dias da semana em dois espaços de Campo Grande, no Centro de Apoio aos Devotos do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e no Hospital de Amor (Hospital do Câncer de Barretos). O projeto conta com acadêmicos da Católica dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia e Educação Física.

As atividades do projeto Saúde em Movimento retornaram neste mês de setembro e assim como ocorria na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, agora as atividades são levadas para os fiéis do Santuário Estadual do Perpétuo Socorro e aos colaboradores e pacientes em espera do Hospital de Amor. “A gente desenvolve ações de educação e saúde no geral. Falamos sobre saúde mental, física, além da importância da alimentação saudável e a prática de exercícios físicos”, explica a coordenadora do projeto, professora Patrícia Lira. 

São oferecidas ainda avaliação física, nutricional e postural; acompanhamento do plano alimentar dessas pessoas; aferição de pressão; exercícios de alongamento e relaxamento; sessões de relaxamento e exercícios pontuais para atender a demanda espontânea do dia.

No Centro de Apoio aos Devotos do Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro as atividades são realizadas às terças e quintas, das 14h às 17h. Já no Hospital de Amor, as ações ocorrem todas as sexta-feiras, das 14h às 17h, atendendo pacientes nas salas de espera e colaboradores do hospital. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3777.