UCDB oferece curso de extensão on-line sobre sistema preventivo na prática oratoriana

15/03/2022 - 7:28 - Extensão

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

Com intuito de compreender os princípios, as estratégias, as estruturas e o funcionamento do sistema preventivo de Dom Bosco na formação da juventude é que a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) está com inscrições abertas para o curso de extensão on-line ‘Sistema preventivo na prática oratoriana’. As aulas serão realizadas a partir de maio deste ano, sendo ministradas pelo Pe. Leandro Brum Pinheiro.

O conteúdo programático deste curso é composto das disciplinas: ‘O oratório como lugar pedagógico’, ‘Estrutura educativa do oratório de Vadacco’, ‘Oratório de Valdocco’, ‘Elementos educativos da prática oratoriana’ e ‘Sistema Preventivo e formação profissional’. 

Destinado aos colaboradores das casas salesianas, membros da família salesiana e demais interessados, o curso contará com um professor conteudista e um tutor especialista. O estudante terá acesso ao conteúdo digitalizado no ambiente virtual, da mesma forma que as atividades avaliadas e exercícios. 

O primeiro módulo, que já está em andamento, aborda o tema ‘Experiências formativas da infância e juventude’. Além deste curso, com início para maio (Sistema Preventivo e prática oratoriana), estão programados mais três edições para este ano ‘Identidade salesiana’ (julho e agosto), ‘Pastoral juvenil salesiana’ (setembro e outubro) e ‘Francisco de Sales - o santo da doçura e mansidão’ (novembro e dezembro). O investimento é de R$ 120 para cada tema, com carga horária de 40 horas cada.

As inscrições podem ser feitas pela internet. Para outras informações entre em contato pelo telefone (67) 3312-3482, 3312-3300 (Whatsapp) ou encaminhe e-mail para cursosdeextensao@ucdb.br

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna