UCDB oferece curso gratuito de programação

08/09/2020 - 8:06 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Curso é gratuito e aberto a toda população

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

O projeto de extensão Laboratório de Software (LADS) da Universidade Católica Dom Bosco, em parceria com a empresa High Tech Cursos, abre inscrições gratuitas para o curso de JavaScript “Construindo uma aplicação do zero em uma semana”. A capacitação é totalmente on-line e aberta a todos que tenham um conhecimento básico de programação. As inscrições podem ser feita no link

De acordo com o coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marcos Alves, aplicação é um conjunto de programas, comumente chamados de aplicativos. “Podem ser sites na web, aplicativos para dispositivos móveis ou mesmo para instalação em computadores tipo desktop. Durante o curso, o aluno aprenderá os conceitos aplicações de programação back-end e front-end”, explicou. As tecnologias utilizadas estão em alta no mercado, tais como VueJS, NodeJS e Banco de dados não relacional.

Ainda conforme o docente, a parceria com a High Tech Cursos existe há alguns anos, tendo capacitado muitos acadêmicos. “Os extensionistas do LADS passam por treinamento na empresa com o que há de mais recente na área de programação e, dessa forma, conseguimos atender as empresas que nos procuram. Uma das contrapartidas que solicitamos ao nosso parceiro é o oferecimento de cursos gratuitos para a comunidade, como esse que terá início na última semana de setembro”.

As aulas são gravadas e disponibilizadas aos alunos, além de estarem previstos encontro virtuais com os professores. O curso oferece formação específica e pode ajudar os jovens que querem entrar no mercado de trabalho e têm interesse em tecnologia.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp (67) 992903322 ou pelo e-mail contato@hightechcursos.com.br .

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna