UCDB participa de ação comunitária na comunidade Tia Eva

03/06/2022 - 7:02 - Extensão

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Extensão

 

A Escola Estadual Antônio Delfino Pereira, na comunidade Tia Eva recebe, no próximo sábado (4), ação promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos dos Negros que terá ampla participação dos projetos de extensão da Universidade Católica Dom Bosco. Quatorze projetos e o Biotério irão até a escola para ajudar na manhã de educação, cidadania e saúde.

De acordo com a presidente do conselho Sheila Azevedo Pereira, o objetivo é ajudar a comunidade após os dois anos de pandemia. “Atendemos a solicitação da comunidade que terá desde uma vacina até a solicitação de documentos, pedido de auxílio emergencial, além de atividades para as crianças, oficinas”, detalhou.

A manhã de cidadania tem o apoio da Prefeitura de Campo Grande e da Associação de bairro da comunidade Tia Eva. As atividades acontecerão a partir das 8h.

A UCDB estará presente com os projetos Agência Mais Comunicação, Cidadania sem Fronteiras, Educação Em saúde Mental, Criança Ativa, DemocratizAção, Educação Ambiental, Estratégias para educação e saúde da criança, Fibro-MS, Castração, Labinter, Saúde e Movimento, Saúde pública, Vivências em Ciências Agrárias e Bem Gestar.