3º Dia de Campo da Soja é vitrine para experimentos acadêmicos

16/03/2023 - 15:36 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Uma manhã inteira dedicada à sojicultura, com detalhes de experimentos, utilizações, produtos e parcerias. Assim aconteceu o 3º Dia de Campo da Soja, promovido pelo curso de Agronomia da Universidade Católica Dom Bosco e pelo laboratório de extensão Vivências em Ciências Agrárias, em parceria com o curso de Zootecnia e a Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova).

Cerca de 200 acadêmicos participaram das atividades, na última quarta-feira (15), na Fazenda-Escola da UCDB. Divididos em grupos, passaram por 18 estações nas quais puderam saber mais sobre 14 experimentos desenvolvidos por acadêmicos do 7º e 9º semestres.

“O que vocês verão aqui é resultado de uma construção de meses dos acadêmicos dos últimos semestres, que demonstra todo conhecimento que foram adquirindo ao longo do curso. É também uma oportunidade de aproximação com o mercado de trabalho. Então, curtam, aprendam e daqui uns semestres serão vocês que estarão apresentando seus experimentos”, destacou a Pró-Reitor da Graduação e Extensão, Dra. Rúbia Renata Marques, que também é engenheira agrônoma, na abertura do evento.

O coordenador de Agronomia, Cléber Júnior Jadoski, fez questão de agradecer aos parceiros que apoiaram a realização do evento, que teve o patrocínio das empresas Syngenta, Seminal, Rincão, Yoorin, Mosaic e R2 Pecuária e Negócios. O apoio foi da AgroCerto, Senge MS, Famasul Jovem e Agroplano.

Calouro no curso de Agronomia, Thales Carvalho não é novato no Dia de Campo. Em 2022, ele participou da edição do País UCDB que foi fundamental para a definição da graduação a ser seguida. “Vim com dois amigos participar do País e foi então que eu decidi mesmo fazer Agronomia. Estou gostando muito e sei que foi a decisão certa”, afirmou.

 

Saiba tudo sobre o 3º Dia de Campo da Soja no #UCDBPlay.

 

Confira também a galeria de fotos.