Acadêmicos de Medicina Veterinária e Zootecnia preparam terceira edição da Mostra de Produtos

12/11/2021 - 8:26 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

Acadêmicos de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizam na próxima quinta-feira (18), a partir das 9 horas, a terceira edição da Mostra de Produtos, com degustação de alimentos derivados de carne, leite e mel. O evento será realizado no Pátio UCDB. 

"Divididos em grupos, ao longo do semestre os acadêmicos desenvolvem um projeto de agroindústria de forma integral, desde o recebimento da matéria-prima, entender a forma de processamento, como será embalado e rotulado. E para finalizar promovem a degustação desses produtos prontos” explica a professora responsável pela disciplina, Milena Wolff Ferreira.

O sabor e a apresentação do produto vão compor a nota da disciplina de cada grupo e para isso a avaliação desses quesitos será feita por acadêmicos convidados do curso de Gastronomia. “A parte técnica do projeto é realizada de forma construtiva ao longo do semestre, com o envio de cada etapa do desenvolvimento e concluída com a execução do produto”, completa a professora.

O resultado é fruto de tudo aquilo que aprenderam na teoria durante o semestre nas aulas da disciplina “Tecnologia de produtos de origem animal'', que integra o conteúdo programático dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia.

Na edição anterior, realizada em 2019, entre os produtos apresentados estavam doce de leite de cabra, linguiça de pato e almôndega de jacaré com muçarela de búfala. Por enquanto, o cardápio será surpresa para quem prestigiar o evento. 

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica