Curso da UCDB promove Semana de Arquitetura e Urbanismo 2022

10/05/2022 - 9:28 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza a partir desta quarta-feira (11) a Semana de Arquitetura e Urbanismo 2022, com palestras on-line, presenciais e visita guiada ao Parque das Nações Indígenas. Evento é aberto ao público, direcionado a egressos e acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo e dos grupos de pesquisa do programa de Desenvolvimento Local da Católica.

“O objetivo é promover a integração entre os acadêmicos e professores promovendo conhecimento através de vivências práticas”, destaca a coordenadora do curso, Ana Cláudia Marques.

Na abertura do evento, dia 11, às 14 horas, ocorrerá a palestra on-line (Youtube oficial da UCDB) ‘Arquitetura na Prática: A Vida do Arquiteto’, ministrada por Álvaro Landre Krug e Priscila Landre. 

Na quinta-feira (12), das 14 horas às 17 horas, ocorrem duas oficinas, ambas com 30 vagas, a de ‘Desenho de Paisagismo: Aquarela e Nanquim’, ministrada por Aminy Kokehara, e a ‘Modelagem Básica de Móveis Paramétricos no Revit’, ministrada por Lucas Pires Garnacho. Na primeira opção, que será na sala de desenho técnico localizada no bloco A, é preciso levar duas folhas (300 gramas), uma caneta nanquim, um pincel, lapiseira, borracha e aquarela. A segunda opção de oficina será no laboratório de informática 3 localizado no bloco A, com a disposição dos computadores da Instituição, mas com a liberdade para o participante utilizar equipamento próprio.

Na sexta-feira (13), às 14 horas, será a palestra on-line (Youtube oficial da UCDB) ‘A Pesquisa Voltada para a Arquitetura e o Urbanismo’, ministrada por Felipe Buller Bertuzzi. E para finalizar a Semana de Arquitetura e Urbanismo 2022 os participantes são convidados a participarem da visita guiada ‘Um Novo Olhar Sobre o Parque Urbano’, que vai ocorrer no sábado (14), às 8h, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, com a participação de Kátia Rosa Didone Macuglia, Graciana Goedert, Felipe Buller Bertuzzi e Ana Claudia Marques Bacarji. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3418.