Curso de Gastronomia da UCDB realiza almoço beneficente nesta sexta-feira

17/11/2021 - 14:21 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

O curso de Gastronomia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realiza, no próximo dia 19, um Bobó de Frango beneficente em favor do Asilo São João Bosco. A ação faz parte da disciplina Cozinha Brasileira, ministrada pela professora Pollianna Thomé e tem o apoio da Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários.

A entrega dos pratos será no formato drive-thru, montado na entrada principal da UCDB, das 11h às 13h. Cada convite inclui a porção de bobó de frango, arroz e batata frita. Os convites estão à venda na secretaria do Bloco B por R$ 35,00 e servem duas pessoas.

De acordo com Pollianna, os alunos se organizaram para preparar o evento, envolvendo todo planejamento, compra de ingredientes, execução do prato, montagem dos kits e entrega. “São alunos que formam a primeira turma de Gastronomia da UCDB. Durante todo o curso, essa turma se uniu muito e todos estamos com o sentimento de gratidão por termos sobrevivido à pandemia e, agora, concluindo o curso. Então, com apoio da coordenação do curso, planejamos esse evento em que faremos a produção em larga escala de um prato da cozinha brasileira”, detalhou a professora.

A produção do prato será feita em etapas, iniciando nesta terça-feira à noite com os temperos. “Queremos fazer um bobó delicioso. O frango será temperado e terá um sabor defumado. Depois será assado e desfiado. Na sexta-feira pela manhã, finalizamos os pratos, colocamos nas embalagens e faremos a entrega. O lucro será revertido em um delicioso café da tarde para os internos do Asilo São João Bosco. Por conta da pandemia, não poderemos participar desse momento, mas deixaremos todos os quitutes na portaria para os idosos, tudo preparado com muito carinho pelos acadêmicos de todos os semestres de Gastronomia”.