Curso de Publicidade e Propaganda da UCDB promove segunda edição da Maratona Criativa

02/12/2021 - 8:28 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Agência Experimental Mais Comunicação, projeto de extensão da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) voltado para os acadêmicos de Publicidade e Propaganda e Design, promove neste sábado (4) a segunda edição da Maratona Criativa, uma competição de criatividade para solucionar problemas de um briefing real na área publicitária. Alunos do ensino médio podem se inscrever gratuitamente até amanhã (3), clicando aqui. O evento será realizado na Startup Fiems, localizada à Rua Barão do Rio Branco, 2.290, no Centro de Campo Grande .

“Oportunidade que os acadêmicos terão de aplicar isso junto a alunos do ensino médio e um briefing real. Eles farão um planejamento de uma maneira mais enxuta, que  é uma  metodologia chamada de Design Sprint, que a metodologia aplicada no Google para solucionar problemas. Alinharem a teoria com a prática, ao mesmo tempo em que vivenciam a experiência de atender um cliente real”, destaca o professor Gabriel Ferraciolli.

O coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Católica, Elton Tamiozzo, destaca que “essa competição é o primeiro contato do interessado no curso de Publicidade e Propaganda com uma das atividades mais importantes, que é resolver problemas com boas ideias. A metodologia será explicada pelo pessoal da Startup Fiems e o Briefing pelo cliente. 

Participam acadêmicos do sexto semestre de Publicidade e Propaganda da Católica, dentro da disciplina ‘Planejamento: elaboração, implementação e controle’. O cliente real será a Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv).

 

Notícias



05/08/2022 - 08:27 - UCDB

Inscrições abertas para participar do País UCDB edição exatas

Evento é gratuito e inscrição pode ser feita pela internet


04/08/2022 - 10:52 - UCDB

Padre abençoa sino digital da Paróquia Universitária São João Bosco

Inauguração ocorreu no Dia do Padre, justamente pelos dois terem a mesma função: chamarem os fiéis para Deus