Docente da UCDB participa de webinar internacional sobre grafite

19/02/2024 - 10:14 - Graduação

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O docente Thiago Müller, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participou ontem (18) de uma webinar internacional sobre o universo do grafite, arte de rua e vandalismo, analisando a relevância na sociedade contemporânea. Ele destacou a interseção entre semiótica e neuromarketing em um palco global, reforçando a excelência da universidade em promover discussões sobre temas inovadores.

“Este webinar internacional é um testemunho do compromisso da UCDB em ultrapassar fronteiras do conhecimento e se envolver com líderes de pensamento em todo o mundo”, destacou o professor. 

O evento teve como propósito a avaliação internacional de discentes de pós docs. Chris William Martin (Estados Unidos), ao abordar a diversidade do graffiti, desvendou a proposta e a mensagem por trás dessa forma de arte urbana. Concentrando-se em um estudo de caso no bairro Wynwood Walls, em Miami, Martin revelou a história cultural e a relevância moderna do graffiti como objeto e prática, destacando suas dimensões humanas e históricas.

Carolina Cambre e Rhett Cano-Jacome (ambos da Argentina) exploraram as práticas insurgentes do vandalismo, enquadrando-as como atos de apropriação de espaço e construção de mundos. A discussão abrangeu uma ampla variedade de atos públicos, físicos e virtuais, desafiando fronteiras políticas, econômicas e estéticas.

Além do professor da Católica representando o Brasil, o evento on-line contou com a moderação de Gregory Paschalidis (Thessaloniki), e a participação dos professores de diversas partes do mundo, sendo Marcel Danesi (Toronto), Chris Drohan (Oklahoma), Sebastian Moreno (Buenos Aires), Thierry Mortier (Stockholm), Evripides Zantides (Chipre), Piotr Sadowski (Dublin) e Panchanan Mohanty (Hyderabad).