Empreendedorismo feminino é tema de evento promovido pelo curso de Administração da UCDB

07/11/2022 - 9:17 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Compartilhar experiências e aprender com quem está no mercado. Assim foi a noite de sexta-feira (4) para acadêmicos do 6º semestre de Administração da Universidade Católica Dom Bosco, que promoveram o evento “Mulheres de Negócios”, no Campus II. Os universitários receberam as empresárias Alessandra Rosselli, da Dale Sorvetes, e Iasmim Camargo, do restaurante Los Hermanos.

De acordo com o professor e coordenador do curso Leandro Tortosa, o objetivo do evento foi oportunizar à comunidade acadêmica o contato com empresárias de sucesso, conhecendo sua trajetória, desafios, oportunidades e realizando networking. “O evento foi organizado pelos acadêmicos, com foco no empreendedorismo feminino”, enfatizou.

Cada uma das convidadas contou um pouco da sua história empresarial e os desafios e oportunidades que foram surgindo durante a gestão. Alessandra relembrou o início, com a Casa da Pamonha, em Campo Grande e, depois, o recomeço com a fábrica de sorvetes Dale. “Meu marido e meu cunhado começaram com dois freezers e uma moto. O foco sempre foi fazer um produto de qualidade com valor acessível que todos possam comprar, levar um monte pra casa”, relatou. Para a empresária, formada em Relações Públicas pela UCDB, “todo empreendedor deve gostar de gente”. “Temos hoje 132 funcionários, mas atingimos indiretamente muito mais pessoas. É muito bom saber que podemos gerar emprego e dar oportunidade pra tanta gente. Deixo um conselho: formem-se, mas não parem de estudar. Eu terminei a graduação em 2001, fiz pós-graduação e estou terminando o meu MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Vocês precisam sempre estar se atualizando”, aconselhou.

Iasmin Camargo iniciou a Los Hermanos com os dois irmãos durante a pandemia. “Sonhamos, planejamos, executamos e veio a pandemia. Não foi nada fácil, mas não desistimos. Como o espaço tinha uma varanda grande, conseguimos reabrir enfatizando que era um local aberto e assim passamos pela fase mais difícil. Hoje, já mudamos para um espaço maior e temos uma clientela fiel”, relembrou. Iasmin é chef de cozinha e o restaurante é especializado em misto quente. “São desafio diários que enfrentamos. O primeiro deles foi encontrar um fornecedor do pão, que é bem específico (15x15 cm). Temos de cuidar da mão de obra, encontrar funcionários que acreditem no seu negócio, sempre com qualidade. E uma certeza: não sabemos tudo e estamos aqui para aprender. Quanto mais você vende, mais trabalho você tem”, afirmou.

Mais informações sobre o curso de Administração da UCDB podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp: (67) 3312-3300.