Oficinas práticas encerram o último dia da Jornada de Fisioterapia UCDB

23/11/2022 - 8:30 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do curso de Fisioterapia, concluirá nesta quarta-feira (23), a Jornada de Fisioterapia UCDB, com a realização de mais três oficinas.

As oficinas começam a partir das 13h15 na Clínica-Escola UCDB. ‘Osteopatia - Tratamento baseado em disfunções Biomecânicas’, será ministrada pelo fisioterapeuta José Guilherme Bittencourth. ‘Atuação do Fisioterapeuta no Pós-Operatório de Cirurgias Plásticas Faciais’, ficará sob a responsabilidade da professora Juliana Prati Salvador, e ‘Noções Práticas de Pilates Terapêutico’, será conduzida pela fisioterapeuta Meyre Lopes.

“A ideia da jornada é ampliar o olhar, pois, na universidade, eles aprendem muita teoria e parte técnica prática. Todas essas temáticas das mesas-redondas são voltadas para ele saber como funciona lá fora. Saber o que mais ele pode fazer além da técnica”, destacou a coordenadora do curso de Fisioterapia, Karla Toledo.

Na abertura, realizada na segunda-feira (21) à noite, ocorreu a palestra ‘O Papel do Crefito-13 na Autonomia e Valorização da Fisioterapia no MS’ e duas mesas-redondas: ‘Fisioterapia e pesquisa: associação do estudo científico com a prática clínica’ e ‘Atuação do Fisioterapeuta na gestão pública e privada’.

Na terça-feira (22), ocorreram mais quatro mesas-redondas: ‘Mídias Sociais e Fisioterapia: Limites entre Tendência e Ética’, ‘O Papel da Participação Estudantil na Graduação de Fisioterapia’, ‘Perspectivas da Atuação em Fisioterapia no Interior do Estado de MS’ e ‘Empreendedorismo na Fisioterapia: Diferentes Possibilidades de Atuação Lugares’, além de três oficinas: ‘Bandagem funcional Elástica Clínica e hospitalar’, ‘Atuação da fisioterapia em unidade de terapia intensiva neonatal’ e ‘Tratamento intensivo na fisioterapia neurofuncional infantil com o método Therasuit’.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna