Palestra sobre empreendedorismo abre 10ª edição da Semana da Enfermagem UCDB

13/05/2022 - 7:22 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

O curso de Enfermagem da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) lançou ontem (12), Dia Internacional da Enfermagem, a 10ª edição da Semana de Enfermagem, com a palestra de abertura ‘Empreender na enfermagem’, ministrada pela enfermeira especialista em Marketing, Vendas e Estética. O evento contou com a presença de acadêmicos do curso, de Biomedicina, de Farmácia e de Fisioterapia.

“O empreendedorismo é uma oportunidade nova para o enfermeiro que ainda está na universidade, mas não sabe qual caminho seguir. A gente está aí, trazendo uma terceira via, que não é mais o plantão e nem a saúde coletiva. Não só o conhecimento científico é importante para empreender. Você vai precisar saber sobre gestão, finanças, fazer o próprio marketing e vender seus produtos e serviços”, destacou a enfermeira e empreendedora, Léia Cardoso.

 

“O objetivo da palestra de hoje é mostrar ao ser enfermeiro, que além de cuidar, de ter todo esse entendimento da ciência, ele também é um profissional liberal e que pode vender produtos e os seus serviços. Os produtos que eles vendem são os cuidados. Na próxima semana também vamos trazer egressos para inspirar o futuro dos nossos acadêmicos”, completa a coordenadora do curso de Enfermagem da UCDB, Débora Carbone. 

Programação

Dia 16, às 8h, no auditório do bloco B, ocorre a palestra ‘Enfermagem no Contexto das Violências Obstétricas’, com Joice Élica Espindola Paes Ozelame. No mesmo dia, às 19h, em sala de aula no bloco B, ocorre a mesa-redonda ‘Experiência dos Egressos de Enfermagem em Diversos Cenários’; e às 19h30, no laboratório de Biossaúde, será realizado o minicurso ‘Suporte Básico de Vida’.

Dia 17, às 7h30, no auditório do bloco B, a mesa-redonda ‘Suporte Básico de Vida - Atuação do Enfermeiro na Equipe’ e no mesmo dia às 19h30, às 22h, será a palestra ‘Acidentes com Animais Peçonhentos’.

Dia 18, às 7h30, no auditório do bloco B, ocorre a mesa-redonda ‘Experiência dos Egressos de Enfermagem em Diversos Cenários’, com a participação de Adriana Omine Fernandes, Ane Milena Macêdo de Castro, Jennyfier Arcanjo Milan e Maína Ramsdorf de Almeida.

Dia 19, às 7h30, no auditório do bloco B, ocorre a palestra ‘Enfermagem em Urgência e Emergência’, com os palestrantes Marcelo Sampaio Ocampos e Hamilton Marciano dos Santos Júnior.

Dia 20, às 13h30, no laboratório Biossaúde, será realizada a oficina ‘Treinamento: Urgência e Emergência’.

Mais informações pelo telefone (67) 3312-3458.