Palestras são realizadas na XV Semana da Zootecnia

12/05/2022 - 11:23 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou nesta manhã (12) a abertura da XV Semana da Zootecnia, com diversas palestras, oferecendo atualização, vivência de experiências e novos conhecimentos aos profissionais e acadêmicos. Paralelamente ao VII Simpósio Sul-Mato-Grossense de Produção Animal e III Zoo Web.

“O curso promove palestras voltadas para o agro por ser um curso de Zootecnia, mas envolvendo os demais cursos das agrárias, com acadêmicos dos cursos de agronomia, e também de Medicina Veterinária. A gente optou na palestra de abertura focada para gestão de pessoas, uma palestra um pouco genérica digamos assim, mas ao mesmo tempo é uma deficiência muito grande no mercado, inclusive no mercado do agronegócio”, destacou a coordenadora do curso de Zootecnia, Monalissa Stradiotto.

A abertura do evento contou com a palestra de Caio Rossato, com o tema ‘O Papel do Zootecnista na Cadeia Produtiva da Carne e suas Implicações’;  Jacqueline Lubaski abordou o tema ‘O Profissional que o Agro Espera’ e Arthur Granado falou sobre ‘Estratégias e Aplicações do Melhoramento Genético na Atuação Comercial’

Nesta sexta-feira (13), no auditório do bloco A, o evento continua pela manhã com nova rodada de palestras, começando às 7h30, com o tema ‘Possíveis Impactos da Produção Animal no Bem-Estar Animal’, ministrada por Paola Moretti Rueda; às 9h30 a discussão será ‘Novos Enfoques na Nutrição Pet’, com Bruna Baches e para finalizar, às 10h30 começa a palestra ‘Apresentação da ABZ-MS’, com a professora Milena Wolff Ferreira. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3517. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna