Papel do mediador escolar no cotidiano educativo e a pedagogia é tema de palestra na UCDB

06/09/2022 - 11:00 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco, por meio do curso de Pedagogia, realiza nesta terça-feira (6), às 19 horas, no auditório do bloco B, a palestra ‘O papel do mediador escolar no cotidiano educativo e a pedagogia’, destinada para acadêmicos do curso.

“O objetivo é ampliar o conhecimento dos estudantes acerca do cotidiano educativo e a pedagogia, bem como estabelecer trocas e diálogos na instituição de ensino superior”, destacou a coordenadora do curso de Pedagogia da Católica, professora Ana Paula Gaspar Melim. 

O tema será abordado pelo professor Eduardo Figueira Rodrigues, graduado em Letras (Universidade Federal do Amazonas) e em Pedagogia (Centro Universitário do Norte), doutor em Ciências da Educação, pela Universidade de lá Integracion das Américas, mestre em Ciências da Educação, pela Universidade Presidente Franco e especialista em, Libras, Supervisão Escolar, Administração Escolar, Neuropsicopedagogia, Língua Portuguesa, Tecnologias Aplicadas à Educação, Metodologia do Ensino da Filosofia e Sociologia, Psicologia Sexual. Atualmente atua como professor doutor efetivo da Seduc- AM e é membro do grupo de pesquisa Intercidade pela UEA. Mais informações pelo telefone 3312-3436.

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna