Publicidade e Propaganda da UCDB vai em busca do 10º Prêmio Morena com três finalistas

19/05/2023 - 8:24 - Graduação

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

 

Três dos cinco trabalhos finalistas da categoria Acadêmica do Prêmio Morena 2023 são de acadêmicos de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A revelação dos vencedores acontece na próxima sexta-feira (26) à noite. O Prêmio Morena é promovido pela TV Morena, afiliada da TV Globo em Mato Grosso do Sul, e é o prêmio mais tradicional da publicidade no Estado.

São finalistas da UCDB os trabalhos: “Saco vazio não para em pé”, de autoria dos acadêmicos do 3º semestre Nicholas Farias Batista, Nathan Felipe Mastrangeli de Resende e Júlia Mendes Massoud; “Um pouco de tempo”, de Gisela Schaefler Esteche e Bianca Vaz Giarola, ambas do 5º semestre; e “Não desvie seu olhar”, produzido por Maria Claudia Belchior Dias, Kally Luana Pasquali e Bruna da Rocha Escobar, também do 5º semestre.

Neste ano, os acadêmicos concorrentes podiam escolher qualquer instituição filantrópica para retratar no filme de 30 segundos. Nicholas conta que não foi uma tarefa fácil: “Nós escolhemos o projeto Marmita Solidária para desenvolvermos nossa campanha. É um projeto voltado pra assegurar a segurança alimentar de pessoas em situação de rua, achamos muito lindo o trabalho da Lúcia, líder do projeto, e aproveitamos a oportunidade do Prêmio Morena para ajudarmos no projeto com nosso conhecimento na área da publicidade. Roteirizamos dez ideias diferentes para a campanha até decidirmos no roteiro que usamos no vídeo. Um desafio que enfrentamos foi tratar do tema de uma forma simples mas que fosse impactante, fugir de uma campanha só informativa e fazer com que o público se sensibilizasse com o tema e ajudasse o projeto”, relembrou.

Maria Claudia falou em nome do seu grupo: “Escolhemos a Associação dos amigos e pais do autista [AMA] e buscamos demonstrar o cotidiano do autista, e falar sobre uma realidade que não entendíamos muito. Saber que somos finalistas é uma experiência incrível e que todo trabalho e empenho valeram a pena é gratificante. Estar entre os cinco melhores de uma extensa seleção é uma alegria enorme”.

O grupo Amor Vida, que reúne voluntários na luta contra o suicídio, foi a instituição escolhida pelo grupo de Gisela. “A produção foi a parte mais difícil do desenvolvimento, nós passamos a maior parte do tempo construindo a ideia e mudando o texto diversas vezes, mas produzir a peça foi um grande desafio. No meio do caminho tivemos que fazer alguns ajustes, regravar tudo do zero e descartar alguns materiais, por sorte nós sempre tivemos a ajuda dos nossos professores. Estar na final é extremamente surreal e gratificante. Ver que um trabalho que fizemos, que foi cuidadosamente pensado e produzido por nós, está sendo reconhecido dessa maneira não tem preço. É um orgulho imenso poder estar representando uma entidade filantrópica e uma faculdade que nos dão muito orgulho, ainda mais com todo o apoio que recebemos dos voluntários e dos nossos professores. Somos muito gratas por todos os incentivos e aprendizados que tivemos ao longo do caminho”.

O curso da UCDB é o atual campeão do Prêmio Morena e, em 2023, tenta a 10ª conquista. O prêmio já veio para a universidade em 2007, 2011, 2012, 2014, 2015, 2016, 2017, 2021 e 2022.