UCDB lança na semana que vem a Liga Feminina do Direito

26/04/2022 - 7:29 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da coordenação do curso de Direito, lança na próxima semana, dia 4 de maio, às 9 horas,  no mezanino do Pátio UCDB, a Liga Feminina do Direito que busca promover o diálogo entre profissionais que atuam no mercado e a comunidade acadêmica, além de tratar a questão de gênero nas carreiras jurídicas. 

A Liga Feminina do Direito da UCDB tem por objetivo geral, complementar a formação acadêmica não obrigatória e promover, no curso de Direito e na sociedade, ações voltadas a preparar as mulheres a enfrentarem as carreiras jurídicas e o mercado de trabalho. “O objetivo é ter um espaço permanente de debate e de educação, formação das acadêmicas e da comunidade acadêmica como um todo. Para a UCDB é importante preparar nossas acadêmicas para enfrentarem as dificuldades nas carreiras jurídicas e no mercado de trabalho. E para a sociedade, buscamos formar pessoas conscientes sobre a temática a fim de que possam garantir o espaço da mulher com equidade”, destaca o coordenador do curso de Direito da Católica, Luiz André de Carvalho Macena.

A princípio, as ações da Liga serão voltadas às acadêmicas da Instituição, mas também esperam participar de redes locais e nacionais que debatem a questão de gênero nas carreiras jurídicas.

Inicialmente o grupo será composto por três professoras do curso: Ana Cristina Medeiros, Maira Nunes Farias Portugal Da Silva e Laryssa Wolff, além de duas acadêmicas Kamila Zaher (presidente do Diretório Acadêmico Clóvis Beviláqua) e Emylli Albuquerque (presidente da Atlética). Mais informações pelo telefone (67) 3312-3508.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica