UCDB promove XIX Congresso Internacional de Direitos Humanos

07/11/2022 - 10:15 - Graduação

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Graduação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promove de 8 a 11 de novembro a XIX edição do Congresso Internacional de Direitos Humanos, organizado pela coordenação do curso de Direito da Católica, em parceria com o Instituto de Direitos Humanos do Mato Grosso do Sul (IDHMS). O evento terá palestras pela manhã e no período noturno e é aberto para a comunidade.

“Reunimos várias instituições nacionais e internacionais. É um espaço para apresentação de trabalhos de pesquisa, realização de palestras e mesas redondas, lançamento de livros e muito mais. E também um espaço de reafirmação e construção para uma educação em direitos humanos”, destacou o coordenador do curso de Direito da Católica, Luiz André de Carvalho Macena. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3508.

Programação

Dia 08

7h25: Palestra 'Direitos Humanos: Conflitos e paz - Homenagem a Antônio Augusto Cançado Trindade', ministrada por Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch

19h:Palestra 'Direitos Humanos e as fronteiras da democracia', com a participação de Claudia Araújo de Lima, Fernanda Alves dos Anjos, Matías Pascual Penhos, Júlio da Silveira Moreira, Luis Fernando Rovetta Klyver, Gabriel Herrera Salazar, Irma Lugo-Nazario, Abdiel Rodríguez Reyes, Mercedes Nostas Ardaya, Fiorella Nesta, Néstor D. Manchini, Victoria Del Carmen Flores Roa, Jessica Anahí Visotsky e Francesca Marzatico.

Dia 09 

7h25:Palestra 'Migração, Refúgio e Politicas públicas no Mato Grosso do Sul', ministrada por Hermes Moreira Junior e Elaine Dupas.

19h:Palestra 'Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável: Tensão ou Complementariedade?', ministrada por Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves e Raquel Domingues do Amaral.

Dia 10

7h25:Palestra 'Aspectos sociais do Direito a Segurança - Função solidaria da empresa como instrumento para. a paz. El conflicto social em la base de la educacion in', ministrada por Maria Esther Martinez Quinteiro, Mariana Ribeiro Santiago e Javier Garcia Medina.

19h: Palestra 'Combate ao trabalho infantil'Júlio César Bebber, ministrada por Maria Cláudia Falcão e Déa Marisa Brandão Cubel Yule.

Dia 11 

7h25:Palestra 'Discurso de ódio e violência via internet - tendências e perspectivas de proteção aos direitos humanos', ministrada por Hugo Bayardo Santacruz Cruz e Luís Bitone Nahe.

19h:Palestra 'As Cortes Internacionais de Direitos Humanos - Legado de Antônio Augusto Cançado Trindade', ministrada por Sylvia Steiner.