NOTÍCIAS

Habilidades e conselhos práticos são os assuntos do 2º dia da Semana de Zootecnia

07 de Maio de 2024 07:30

O segundo dia da XVIII Semana de Zootecnia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) contará com duas palestras, iniciando às 8 horas, no auditório do Bloco M da Católica. O evento, que comemora os 25 anos do curso de Zootecnia, segue até a próxima quinta-feira (9).

A primeira palestra desta terça-feira (7) será ‘O zootecnista - habilidade e qualificação: uma trajetória de sucesso na produção animal’, ministrada por Rodrigo da Costa Gomes, seguida de “Conselho práticos para o sucesso profissional como gerente de pecuária”, com o zootecnista Flávio Sandim.


Ontem (6), abrindo a programação, os universitários contaram com a palestra “Produção de insetos na alimentação animal”, com Dr. Diego Vicente da Costa. “Você acha que alguém investe US$ 100 milhões, US% 400 milhões, US$ 122 milhões a toa em um mercado que não tem futuro? Vocês não têm noção do tanto de gente que me procura querendo investir para montar uma produção de inseto. Comecem a se preocupar em se qualificar nessa área, não deixe para depois. Eu garanto que você será diferenciado e o seu futuro estará garantido”, destacou.


Os alunos também aproveitaram para tirar as dúvidas com o palestrante para saber por exemplo como está a legislação vigente na produção de insetos para a alimentação animal. “Há sete espécies de insetos permitidos a produção no Brasil, por isso que está crescendo tanto o mercado”, completou o palestrante.

Programação

Dia 08
8h - Palestra “Caminho do egresso: desafios e oportunidades na área da produção animal”, com a zootecnista Natália Alaja.
9h30 - Palestra “Uma carreira em pesquisa e desenvolvimento na área de produção animal”, ministrado por Franciele Itati Kreutz.
10h30 - “Competência e habilidades que o mercado de trabalho busca em um zootecnista”, com o zootecnista Gabriel Corrêa Dias.

Dia 09

8h - Palestra “Desafios e considerações encontradas da graduação a carreira profissional”, com o zootecnista Christian Borges de Souza.

9h30 - Palestra “Carreira em nutrição animal: relato de experiência nos setores do agronegócio”, com o zootecnista Joair Diego Ovando.

MAIS NOTÍCIAS