Após dois anos, UCDB promove acolhida presencial dos programas de pós-graduação

31/03/2022 - 8:45 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Depois de dois anos, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) promoveu ontem (30) a acolhida presencial dos programas de pós-graduação de mestrado e doutorado 2022: Biotecnologia, Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária, Desenvolvimento Local, Educação e Psicologia. O evento ocorreu no auditório do bloco C da Católica.

“A pandemia foi um momento que nos trouxe momentos difíceis que afetaram profundamente a vida de todos nós. Mas esse período nos ensinou, e nos ensina, a viver com a incerteza para sermos mais cautelosos e atentos às mudanças. Isso não pode ser motivo para nos afastar daquilo que é o convívio natural dos seres humanos. Creio que depois de ter vivido essas realidades, aqui nos encontramos para viver a acolhida e valorizarmos como seres humanos depois de dois anos de isolamento e que para outros significam dores e perdas. Esse espaço que estamos partilhando é de vida nova. Sintam-se em casa”, destacou o Reitor da Católica, Pe. José Marinoni.

Ele acrescentou ainda o importante papel dos educadores neste período pandêmico. “Quero agradecer aos coordenadores e professores, que ao longo desses dois anos souberam se reinventar. Não busquem apenas um título de mestre ou doutor para ganhos pessoais, mas que os resultados reflitam positivamente na sociedade”, completou o Reitor.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós Graduação, professor Dr. Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, durante seu discurso, também aproveitou para agradecer o desempenho dos docentes. “Quero agradecer aos professores, alunos, secretárias e equipes que se empenharam, ao longo desses dois últimos anos em razão da pandemia, para que as aulas continuassem e que, apesar da tensão, esse foi um período produtivo para se dedicar à pesquisa”, pontuou.

Carvalho lembrou ainda o importante papel da Instituição diante da pandemia, ressaltando a produção de álcool em gel, em um período em que não havia mais o produto nas prateleiras dos supermercados, atendimentos de fisioterapia e psicologia para aqueles que tiveram a doença ou que perderam seus entes queridos, ativação do drive-thru para acelerar a imunização contra a covid-19 em Campo Grande, a instalação do Centro de Testagem da Covid-19 e um ultra-freezer  cedido para o armazenamento de vacinas.

A professora Dra. Arlinda Cantero Dorsa, organizadora do evento, também agradeceu por esse momento após o período mais turbulento da pandemia. “Saímos mais fortalecidos e com mais certeza do nosso papel de educadores”, finalizou.

Além do Reitor e do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, também participaram os coordenadores dos programas, Dr. Octávio Franco (Biotecnologia), Dr. Denilson Guilherme (Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária), Dr. José Licínio Backes (Educação), Dr. Michel Constantino (Desenvolvimento Local) e Dr. Márcio Luís Costa (Psicologia). Eles apresentam ainda cada um dos programas ao público presente, passando orientações e integrando professores e acadêmicos. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3612.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica