Dissertação aborda influência das telas e do street dance no desenvolvimento psicomotor

30/07/2021 - 7:30 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia Mestrado e Doutorado Acadêmico da UCDB realizou no dia 29, por videoconferência, a banca de defesa de dissertação da mestranda Ana Luiza d’Ávila Stuhrk Miglioli com o tema ‘A influência das telas e do Street Dance no desenvolvimento Psicomotor’. A pesquisa contou com a orientação da professora Dra. Heloísa Bruna Grubits.

“O objetivo da pesquisa foi verificar o que a literatura atual apresenta sobre a interferência do uso de telas [celular, computador e tablet] no desenvolvimento infantil e apresentar o street dance como alternativa de estimulação psicomotora para crianças”, destacou a mestranda.

Ela reforça que de forma geral o excesso do uso de telas prejudica o desenvolvimento saudável das crianças e o street dance pode ser   uma atividade motivante, que estimula a psicomotricidade delas.

Além da orientadora, a banca examinadora é composta pelos professores Dra. Sonia Grubits (UCDB) e Dr. Felipe Soligo Barbosa (Unip). Mais informações sobre o programa pelo telefone (67) 3312-3605.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna