Mestrando pesquisa práticas pedagógicas de Educação Física na inclusão de alunos

17/02/2022 - 8:40 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

O Programa de Pós-Graduação em Educação - mestrado e doutorado da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou na quarta-feira (16) a banca de defesa de dissertação do mestrando Gerson Falcão Acosta, com o tema “ As práticas pedagógicas do professor de educação física com crianças com deficiência na educação infantil nas Emeis de Campo Grande - MS em tempos de pandemia Covid 19”, sob a orientação da professora Dra. Marta Regina Brostolin.

“O objetivo da minha pesquisa é analisar as práticas pedagógicas desenvolvidas por professores de Educação Física da educação infantil na inclusão de crianças com deficiência, compreendendo as concepções que os docentes tinham de criança/infância, apurando ainda como acontecem essas práticas pedagógicas, as dificuldades, desafios e possibilidades que enfrentam para desenvolver o trabalho”, destacou o mestrando.

Ele ressalta  que as práticas pedagógicas e o trabalho realizado podem transformar as crianças em relação ao modo de ver e sentir essas diferenças em uma sociedade que ainda oprime. “Devemos pensar nas crianças e professores, pois eles precisam de melhor auxílio para suprir todas as necessidades nas aulas. Os resultados obtidos com a pesquisa contribuem para entender a importância das práticas pedagógicas do professor de Educação Física na educação infantil”, conclui.

Além da orientadora, a banca examinadora foi composta pelas professoras Dra. Sarita de Mendonça Baciotti (UFMS), Dra. Maria Cristina Lima Paniago (UCDB) e Dra. Nadia Bigarella (UCDB). Para mais informações sobre o programa entre em contato pelo telefone (67) 3312-3723 (Whatsapp).