Plantio de muda marca início de comemorações dos 10 anos de programa de mestrado e doutorado

15/03/2022 - 9:31 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

 

Em seu discurso durante a abertura da semana de comemorações dos 10 anos do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária — Mestrado e Doutorado, o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, lembrou dos ensinamentos do Papa João Paulo II e do Papa Francisco sobre o meio ambiente: “Papa João Paulo II falava em ecologia e no respeito ao meio ambiente; Papa Francisco fez uma carta específica a esse respeito, a Encíclica Laudato Si’. Vocês, professores, mestrandos, doutorandos e egressos que se preocupam com a sustentabilidade precisam ter conhecimento do magistério da Igreja, os avanços, ideias e propostas expressos pelos pontífices”, recomendou.

Além do Reitor, estiveram presentes na cerimônia de abertura os Pró-Reitores de Administração, Ir. Rafaelle Lochi, e de Pesquisa e Pós-graduação, Cristiano Marcelo Espínola Carvalho, além do coordenador do Programa Agroambiental, Denilson Oliveira Guilherme, e professores, alunos e colaboradores da UCDB.

Os presentes acompanharam o descerramento de uma placa comemorativa e o plantio de um ipê roxo, em frente o bloco Administrativo da Católica.

Programação

Hoje, no período da tarde, haverá uma oficina de aquarela botânica ministrada pela pós-doutoranda Grasiela Oliveira Porfírio. Na quinta-feira (17), os alunos e professores farão a entrega de mudas, às 8h, no estacionamento do bloco A.

Na sexta-feira (18), os organizadores prepararam um dia repleto de debates e palestras a partir das 7h30, no auditório do bloco C. Após a abertura oficial, a professora Dra. Jarcilene Silva de Almeida (CAPES) profere a palestra “Área de Ciências Ambientais e Cenário Pós-Pandemia”.

Às 10h, oito pós-graduados pelo programa falam sobre sua trajetória no mestrado/doutorado, com a mesa-redonda “PPGCASA e Minha Formação Profissional".

No período da tarde, acontece a premiação do Primeiro Concurso de Fotografia do PPGCASA UCDB. Às 14h, a jornalista da Rede Globo Cláudia Gaigher debate o tema “Meio Ambiente e suas Vertentes" sob moderação da professora Dra. Paula Helena Santa Rita. O encerramento será com o coordenador do programa, professor Dr. Denilson Oliveira Guilherme.

As atividades da semana de comemorações têm a parceria das empresas Kibela Moda Praia, Agro Quantum, José Takio Onogi – Corretor de Imóveis e Ateliê Verde Inspira. A Capes, CNPq e Fundec apoiam o evento.

Entrevista

Hoje pela manhã, o professor Denilson Oliveira foi um dos entrevistados do Jornal das 7 da FM Educativa UCDB. Ouça a íntegra do bate-papo com a jornalista Karina Anunciato.

 

Clique na foto principal e navegue na galeria do evento.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica