Programa de saúde mental da UCDB começa a atender em abril policiais do Bope

16/03/2022 - 7:30 - Mestrados e Doutorados

Fonte: Gilmar Hernandes

Professora Liliana juntamente com os estagiários de Psicologia durante palestra no Bope

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Mestrados e Doutorados

Mais um grupo de servidores públicos, o Bope de Mato Grosso do Sul, começa a ser atendido em abril pelo Laboratório de Estudos e Pesquisa em Avaliação e Assistência em Saúde Mental e Qualidade de Vida do trabalhador, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Já são atendidos servidores da Polícia Militar (Bombeiros), Policiais Rodoviários Federais (PRF), Polícia Civil, Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul  (TRT-24ª região) e a Justiça Federal de Mato Grosso do Sul. 

O grupo é formado por acadêmicos de graduação e pós-graduação da Católica desde 2015, sob a coordenação da professora Dra. Liliana Andolpho Magalhães Guimarães, que nesta terça-feira (15) proferiu palestra sobre o tema aos policiais militares do Bope. “Entre o plantão e a Clínica-Escola UCDB foram mais de 300 policiais atendidos somente em 2021. Trabalhamos com programas individualizados para cada corporação. Esse resultado representou 2,7 mil atendimentos no ano passado. É a UCDB cumprindo sua função social, pois quanto mais preparado o servidor, melhores serviços são prestados à população”, destaca a professora.

O trabalho psicológico de saúde mental aos policiais rodoviários federais já rendeu três premiações, sendo duas nacionais. Em 2017, a superintendência da PRF em Mato Grosso do Sul recebeu o prêmio nacional ‘Boas práticas em saúde’, pela excelência da intervenção em benefício da saúde mental dos trabalhadores. Já em 2020, o mesmo programa conquistou a segunda colocação.

Também em 2017, a professora Liliana Guimarães recebeu o diploma de congratulações da Câmara de Vereadores de Campo Grande, como coordenadora da equipe do programa que trouxe benefícios à saúde da PRF e consequentemente da população. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna