Ao aderir a campanha “Papai Noel dos Correios”, UCDB entrega presentes de natal aos alunos de Ceinfs

10/12/2018 - 8:00 - Pastoral

Fonte: Carine Ferrari

Alunos do Ceinf Valdomiro Alves Gonçalves receberam os presentes na sexta-feira (7)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em Pastoral

Com o intuito de levar mais alegria e proporcionar um natal feliz para muitas famílias, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) aderiu a campanha “Papai Noel dos Correios”, organizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo. Várias cartinhas com pedidos de presentes enviadas pelas comunidades foram adotadas por colaboradores e acadêmicos. Ao todo, são 234 crianças contempladas e, nesta segunda-feira (10), parte dos brinquedos será entregue.

Os presentes serão levados aos alunos do Centro de Educação Infantil (Ceinf) Elza Francisca de Souza Maciel, no bairro Noroeste, por colaboradores da área de Desenvolvimento Institucional da Católica e da Pró-Reitoria de Pastoral. Além desta unidade, os alunos do Ceinf Valdomiro Alves Gonçalves, no bairro Jardim Centenário, também foram contemplados e receberam as doações na sexta-feira (7).

Na data, 184 crianças participaram de uma grande celebração com a presença do Papai Noel que fez a entrega dos brinquedos. Segundo a diretora do Ceinf, Heloísa Araújo Mougenot, os alunos ficaram muito felizes, pois ganharam de presente o que tinham pedido nas cartinhas que foram confeccionadas na própria escola: “Com a ajuda das professoras, as crianças se expressaram por meio de desenhos, contando o que queriam de natal”.

Jonathan Silva, acadêmico de Educação Física e estagiário Pró-Reitoria de Pastoral, foi um dos integrantes da Católica que participou da entrega. Ele enfatizou a importância da ação e como foi gratificante estar presente: “Me senti muito feliz em poder participar dessa iniciativa. Pra gente é um gesto simples, mas para as crianças é algo muito extraordinário. Ver a felicidade deles não tem preço”.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.